Gif de loading

Carregando

Estamos carregando alguma coisa.

Gif de loading

Aguarde

Estamos carregando a página.

Nossa história

A S.O.S NATUREZA DO BRASIL foi criada pelo radialista, professor e contabilista Alcides Bonatto, sua esposa professora e dona de casa Donatila Schatzmann Bonatto e o filho, técnico em edificações e cientista José Carlos Bonatto (atual diretor).

Iniciou em 1983 como programas ecológicos e ações (Viveiro de produção de plantas) em Cascavel e Curitiba (PR). Era associação da juventude e se tornou ONG denominada S.O.S. NATUREZA em 1989. Em 1997 a Receita Federal mudou de CGC pra CNPJ consolidando oficialmente como ONG

Certificado Certidão de registro
Certidão de participação no encontro nacional de educação ambiental

Atuamos em vários Estados do Brasil, participando de dezenas Encontros Nacionais de Educação Ambiental (ENEAS), simpósios, Fóruns e em especial dos encontros da ONU no Brasil (1989 UNPDA, UNICEF, ECORIO92, COP2006 CURITIBA e RIO+20). Temos 60 reconhecimentos públicos, Leis de Utilidade Pública e etc.

Resgistro de compra da fazenda são francisco ||

Em 2008 adquirimos uma floresta na AMAZONIA formada de 29,8 milhões de metros quadrados, SALVAS e averbadas para emissões do SELO VERDE (Compensações Ambientais) e certificados ESG´s inclusive pró Economia Criativa para participações de pessoas e empresas em cumprir as Leis Federais, em especial a Lei nº 14.119 de 2021 (PSA Pagamentos dos Serviços Ambientais).

Temos em nossa posse também um viveiro localizado no Rio Grande do Sul, onde temos a produção de diversas plantas e hortaliças.

Placa do viveiro

De 2010 até hoje, fomos a única ONG do Brasil a cumprir e obedecer as conclusões da CPI das ONG´S do Congresso Nacional (2009/10) e de se transformar em “Empresa contributiva” o que levou 10 anos todos os trâmites. Agora inauguramos uma nova fase na história como empresa de serviços de sustentabilidade em “rede” e de forma especial auxiliando empresas também economizarem custeios que conosco auxiliando, obterão melhores negócios e lucros.

Criamos também tecnologias para produções de combustíveis limpos (SBios32) e já temos a Patente de Invenção do ROBÔ GERADOR DE ENERGIA VERTICAL (Protocolo GEE) que em breve fabricaremos em pról nossos integrados na “rede” , de maneira especial para as compensações econômicas.

Projeto do robo gerador de energia Projeto do robo gerador de energia

O ROBÔ GEE viabiliza financeiramente uso de biogás e serve na produção de energia em circuito fechado em pról Industrias do Brasil.

Projeto Bons Hábitos é elogiado pela ONU Projeto Bons Hábitos

Em 1983 iniciamos o projeto BONS HÁBITOS. Um dia José Carlos escreveu uma Redação no colégio despertando da importância de desenvolver no formato de campanha. José Carlos foi trabalhar em Cuiabá MT e atuava como coordenador da juventude onde ajudava o Padre e o Bispo da época promover como catequese social e palestras nas paróquias.

Foi em 1989 em Curitiba que o prefeito Jaime Lerner convidou pra trabalhar no projeto Lixo que não é Lixo onde ensinava os BONS HÁBITOS e aprendeu da importância de sair das palavras e promover ações.

No ano de 2005 em Porto Alegre com apoio do Governo do Estado da época realizamos os BONS HÁBITOS num novo formato de comunicações sociais com ideia de vestir as crianças com uma linguagem cultural diversificada.

No ano de 2007 em Aratiba - RS o prefeito Gilberto Hendges apoiou semeando a campanha na cidade inteira (reduziu gastos públicos desnecessários com pichações, depredações e violências em geral) e a partir desse modelo de “comunicações multiverso” (brindes banners adesivos, orientadores sociais e etc) sobrando receitas para promover o bem, esportes, lazer e cultura. Após esse momento foram feitas em 56 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e agora em São Paulo.

Projeto lixeiras educativas

Desde 1999 até hoje funcionam as USINAS SOCIAIS (lixeiras educativas) em diversas cidades. Ajudamos diversas cidades a resolver problemas de lixões em sistemas de reciclagens e até remediações, plantios e restaurações.



Nosso futuro

Em 2021 iniciamos uma nova fase em nossa jornada com a criação do projeto Anjos Investidores. Esse projeto foi criado a partir de vários pedidos de famílias que queriam contribuir com a S.O.S Natureza, mas não sabiam como.

No projeto Anjos Investidores, com apenas R$ 5,00 (cinco reais) por mês ou R$60,00 (sessenta reais) por ano você (pessoa física) já faz sua parte contribuindo com todos os nossos projetos e com os projetos que criaremos futuramente. Além disso, você se torna um Anjo Investidor e será integrado a rede S.O.S Natureza onde poderá usufruir de nossas fazendas e viveiros, como espaço de lazer e descanso.

Você também pode indicar seus amigos e familiares para participar e com isso ganhar recompensas em nossa plataforma.

Para você que é pessoa jurídica, sua empresa também pode participar e com seu investimento poderá usar nosso selo verde, receberá também o certificado de compensações ambientais, além de ter conosco economia de diversos gastos ligados a energia, pois estará integrada ao protocolo GEE (Robôs geradores de energia, gás SBIOS 32 e Gás BR21).



Nosso futuro já está acontecendo...